ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Então.....Hijab....

Eu sou muçulmana e não uso o hijab !!!
Calma, muita calma nessa hora rsrsrs....eu sei e respeito a importância do hijab porque foi assim que Allah ordenou .... “Ó Profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos fiéis que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que se distingam das demais e não sejam molestadas …” (Alcorão Sagrado 33:59)....
Uma muçulmana que cobre a cabeça declara sua identidade, quem a ver com hijab saberá que ela é muçulmana.
Como eu disse no início, eu usei o hijab, mas, hoje não uso mais, por uma série de motivos óbvios.
Eu fui demitida do meu emprego por conta do hijab , vocês devem estar pensando "não ...isso não pode!!" é , mais isso acontece ainda, e consecutivamente eu não conseguia arrumar um novo emprego.
Passei por dificuldades financeiras muito grandes, solteira com uma filha e uma mãe viúva que precisam de mim...( e claro, as minhas necessidades!!) foi difícil enfrentar.
Então um dia....TIREI O HIJAB e fui a luta, e para surpresa de todos, quem me arrumou um emprego foi um irmão muçulmano rsrsr...por Allah !!!
Hoje trabalho com ele e não uso o hijab.
Um dia fui questionada na Mesquita por uma senhora "Por que você não usa hijab? Por que ela não usa hijab Imad?" ( Imad é o nome do meu chefe) ....ele respondeu...."um dia ela vai ussar, eu sei que vai!"
Eu me calei por uns minutos mas respondi.... "eu quase passei fome, estava desempregada, e não posso me esquecer de que sou brasileira e moro num país católico, então assim fica difícil viver minha religião, pedi perdão a Allah e tirei meu véu, e fui a luta, eu precisava de um emprego, por sorte consegui que um irmão me ajudasse. Mas mesmo assim acho que não devo voltar a usar o hijab. Se amanhã eu estiver em outro emprego? É difícil viu.... hoje sei que posso contar com meu irmão, mas amanhã eu não sei. !"
Ela sorriu e me disse .... " você é muito sábia, conhece as vontades de Allah, mas também sabe se adaptar de coração as realidades que vive, com certeza Allah vai gratificá-la por isso....o que importa agora é você viver o Islã no coração verdadeiramente e amanhã será outro dia, e você vai poder usar seu véu!"
Eu não quero colocar meu hijab e amanhã ter que tirá-lo...é por isso que não uso mais, Allah conhece a vontade de todos os corações Ele conhece o meu com certeza e sabe que "amanhã" será outro dia e que eu vou voltar a usar meu hijab !!!
Salam

Nenhum comentário:

Postar um comentário