ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Então....."Eles não gostam de mulher aqui !!"

Salam....hoje é sexta-feira dia de Mesquita !!! Eba !!!
No mesmo bate horário saí da loja e me dirigi a mesquita, passei pra pegar uma amiga que queria muito ir , e lá fomos nós...felizes e contentes ...
Quando chegamos mostrei tudo pra ela, expliquei da Ablução, mostrei o espaço reservado para as mulheres, a vesti para podermos entrar na sala de oração ...
Estavamos no espaço para mulheres quando ela me disse..."mas nós vamos  ficar aqui sozinhas, a gente não pode ficar lá embaixo?!"
Respondi...
_Você quer ficar lá? Lá só tem homem, acha que vai se sentir bem?
_Por mim tudo bem, assim eu vejo logo como é!! rsrsr
_ Então tá...vamos descer.
Eu nunca fui proibida de estar no mesmo espaço que os homens, aliás, eu sempre fico lá  com eles, porque infelizmente eu sou a única mulher que frequenta a mesquita, tirando umas poucas irmãs que aparecem muito  raramente.
Nem o sheik e nem irmão algum me proibiu disso, por vezes fui chamada pra ficar lá, pra eu não ficar sozinha...afinal estamos todos ali pelo mesmo motivo....Allah!!!
Então....continuando...descemos e acompanhamos o sermão, e fomos seguidas por uma irmã (que eu não conheço! mas, que ás vezes aparece por lá) ao fim do Juma, nos retiramos, cumprimentamos alguns irmãos conhecidos e escutamos a seguinte frase da nossa irmã....
"_ Eles não gostam que a gente fique aqui embaixo na sexta-feira!"
COMO ASSIM?
Aff, ela tava lá só conhecendo, expliquei o porque de espaço para mulheres e espaço para homens, falei da vestimenta que usamos, da maneira de se dirigir a mesquita, da maneira de falar com um irmão, do respeito mútuo que existe entre nós...tentei ser o mais clara possível com ela e explicar o pouco que eu sei...
E aí, aparece ela e estraga tudo!!!
Mas Allah não conseguiu segurar minha boca, tive que responder....
_ Olha minha amiga(me dirigi a minha amiga msm rsrsr) aqui você está livre para rezar onde quizer, se preferir, estar aqui ...tudo bem!! Aqui homem nenhum tem o direito de te dizer a direção que deve tomar, quem faz isso é Allah e mais ninguém. Eu nunca fui barrada e sei que jamais serei, msm porque eu sou a única que frequenta essa mesquita. Eu sei o lugar que tenho que tomar. Não quero fazer nenhum discurso feminista, mesmo porque, não sou assim. Só quero que entenda que devemos submissão e amor a Allah somente a ele, a mais ninguém.
Pronto, falei !!! .....fui o pivô de uma bela briga em plena mesquita numa sexta-feira....
Juro que não foi essa minha intenção, mas é que ela se dirigiu de um jeito a minha amiga....fiquei muito triste.
Pedi perdão a Allah, pedi sua misericórdia, porque não queria ter agido daquela forma, eu sei que deveria ter me controlado...mas foi mais forte que eu.
Saimos e tentei concertar a besteira que a moça disse, e também as muitas besteiras que eu disse...
Ela entendeu muito bem e disse que percebeu que eu tinha ficado nervosa, mas disse que tudo bem, e que sexta-feira que vem ela quer ir de novo !!!
AL-HANDULILLAH !!!!!!

Salam...e até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário