ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Então..."Duwas" para o Ramadan....




“... suplicai-me, eu vos atenderei.” (40:60)



Ao começar o jejum.

Wa bisawmi ghadinn nawaiytu min Shahri ramadan

Eu pretendo jejuar,hoje no mês de Ramadan.
(Abu Dawud)

Ao quebrar o jejum.

Allahumma Inni laka sumtu wa Bika aamantu 'rizq ika-aftarthu

Ó Deus! Jejuei para Ti e eu acredito em Ti e eu quebro meu jejum com o Teu sustento. (abu Dawud)

Urūūqi dhahabadh-dhama'u wab-tallatil, wa thabatal arju inshaAllah

A sede se foi, as veias são umedecidos e a recompensa é confirmado, se Deus o Altissimo quiser.(Abu Dawud)

Quando se está jejuando e alguém se porta de maneira rude deve ser dito:
Inni sa'iimu, inni sa'iimu



Estou jejuando,estou jejuando.

(Sahih al-Bukhari, Fath al-Bari of Al-Asqalani; 4:1-3, Muslim; 2:806)

Após quebrar o jejum na casa de alguém.

Aftara 'indakumus saa'imuna, wa-Akala ta'aamakumul abraaru, wasallat' alaikumul mala'ikat


Que aqueles que quebram o jejum nessa casa,e são obedientes e piedosos e que comem dessa comida,que os anjos enviem orações sobre ele.
(Abu Dawud 3:367, 1:556 ibn Majah, um Nasa'i)
Na Noite do Decreto.

Aisha (radhiya Allahu Ta'ala anha), disse: "Ó Mensageiro de Deus se eu soubesse quando é a noite Lailatul-Qadr,o que devo dizer nela?" 
O profeta (s.a.a.s) disse: 'Diga "Allahumma innaka 'affuwwun tuhibbul 'afwa fa'fu 'anni'

Ya Allah Tu es O Perdoador por excelência, e Tu ama o perdão, então perdoe-me.
(At Tirmidhi)

2 comentários:

  1. Salam, Renata! Agradeço a sua visita.
    Abençoado seja o Ramadan para todos!

    Tenho muita vontade de conhecer a mesquita de Mogi. Quem sabe um dia...

    Um abraço fraterno,
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Waleikun Salam querida irmã....
    Estarei esperando pela sua visita....
    Será muito bem vinda...
    Fique com Deus, um grande abraço !!

    ResponderExcluir