ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Então....RAMADAN

Diário do Ramadan .....começa tudo outra vez !!!!
Digo começa tudo outra vez, porque por razões fisiológicas rsrsrs (fiquei menstruada!) eu tive que parar, recomeço hoje, feliz e contente.
Quando as mulheres menstruam tem que parar o jejum, pra o jejum você precisa estar limpo, purificado.
O Ramadan é muito importante e muito esperado, no Egito por exemplo ( eu AMO o Egito!!!) a gente pode ver as ruas lotadas....todo mundo nos supermercados comprando um monte de comida gostosa, felicidade geral, é bem parecido com as festas de fim de ano aqui no Brasil.
Mas se todo mundo tá de jejum, pra que comprar um monte de comida?
O jejum é durante algumas horas do dia, depois há a "quebra de jejum", a gente faz uma oração e então pode comer.
Aqui na loja eu saio as 19h, mas como estou fazendo o jejum estou sendo liberada ás 17:20, pra eu poder ter tempo de quebrar o jejum na minha casa com a minha família
Hoje meu dia começou bem cedo...05:00 !!!!
Levantei, tomei um banho, fiz minha oração, comi, deitei...tirei um cochilo até as 07:00....levantei novamente, arrumei minha filha, levei pro colégio, voltei, arrumei o café pra minha mãe...(aff, mas que fome !!)
Saí de casa por volta de 07:45...agora estou no trabalho, estou bem, não estou mais com fome.
Hoje esqueci meu véu ( eu faço minhas orações aqui na loja!)...nada de rezar hoje !!!
Por Allah...como eu pude esquecer !!....
Bom, por enquanto está tudo em ordem, que Allah me ajude nesse Ramadan, e que aceite minhas orações e que perdoe meus pecados.

Salam

Nenhum comentário:

Postar um comentário