ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Então...RAMADAN

Salam Aleikun.....e pra começar um ótimo Ramadã a todos !!!
Então...."O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão - orientação para a humanidade e evidência de orientação e de discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio desse mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Allah vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que Lhe agradeçais." (2:183-185)

No Ramadã a gente num fica sem comer só por ficar, temos sim que nos abster de uma série de coisas, da raiva, do ódio, da inveja, não mentir, fazer caridade, ler o Alcorão, tentar ser melhor, colocar pra fora o que há de melhor em você.
É uma reeducação espiritual....agora começa um jihad interior....
Lutarei todos os dias contra os pecados que me cercam, contra o Shaitan que sopra a todo momento e quer nos fazer parar, desistir... Allah é maior !!!

Diário do Ramadã - 1º dia - 01/08/2011
Meu dia começou as 05:00, acordei e quase não tive coragem de levantar da cama....não fiz o "SOHOR" refeição antes da nascer o sol....fiz a primeira oração e ....tamos ae !!! rsrsrs firme e forte como geléia, agora são 13:45 estou no trabalho, esse seria meu horário de almoço (e eu to morrendo de fome rsrsrs).
Quero aproveitar o Ramadã pra fazer a oração da Alvorada, porque eu nunca consigo fazer, o sono sempre ganha.....
Mas acho que o pior de tudo tá sendo uma coisa....ficar sem fumar (é eu fumo...por Allah, um dia eu vou parar !!), meu tá muito difícil, e a sede ? Melhor nem comentar, eu nunca bebo água, mas hoje to com vontade de que? DE ÁGUA !!!!
Tudo luta contra você, é só você e você, pra brigar com você mesmo !!!
Salam
Até mais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário