ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Então....desafio...

Então...
Sexta-feira passei por mais um desafio em minha vida, uma "missa de batizado" !!
Não que fosse algo fora do comum, não pra mim, que vim de uma família católica, mas, foi difícil mesmo assim.
Como já contei, minha mãe é católica, praticante e eu me reverti ao Islã a um ano, eu tenho uma filha de 7 anos, a Poliana.
Então, minha mãe sempre insistiu muito pra que eu batizasse a Poliana na Igreja Católica "Olha, essa menina não pode continuar pagã !" " Renata, tem que batizar essa menina!"...eu enrolei até quando  eu pude.
Foi no começo de ano que tomei coragem e perguntei pro Sheik da Mesquita de Mogi se era correto.
_ Se é essa a vontade de sua mãe, então obedeça.
E foi o que eu fiz...mas o padre ficou sabendo que eu sou  muçulmana e não gostou da idéia, mas com muita insistência consegui fazer a vontade da minha mãe ( e do resto da família !)
A celebração do batizado da Popo aconteceu na sexta-feira á noite, e foi muito difícil pra mim, difícil estar num lugar que eu não me aceito ... pensei em Allah o tempo todo, pedi perdão o tempo todo, na verdade eu não sabia o que fazer.
Fiz minha oração antes de sair de casa e senti que NÃO ESTAVA SOZINHA !!!
Enfrentei mais um jihad (Jihad (em árabe جهاد‎, jihād) é um conceito essencial do Islã. Pode ser entendida como uma luta, mediante vontade pessoal, de se buscar e conquistar a fé perfeita. Ao contrário do que muitos pensam, jihad não significa "GUERRA SANTA" , nome dado pelos europeus às lutas religiosas na Idade Média (por exemplo: as Cruzadas). A explicação quanto as duas formas de Jihad não está presente no Alcorão, mas sim nos ditos do Profeta Muhammad : Uma, a "Jihad Maior", é descrita como uma luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma; e a outra: a "Jihad Menor", é descrita como um esforço que os muçulmanos fazem para levar a mensagem do Islã aos que não têm ciência da mesma (ou seja, daqueles que não se submetem à divindade islâmica e ao seu conceito religioso de paz).
Quando você imagina que as coisas estão andando, algo acontece pra te deixar aflito, são provações...muitas provações.
Isso é comum na vida de qualquer pessoa que resolve se voltar pra Deus e viver em senda reta, e comigo não seria diferente.
Ver as pessoas todas olhando pra mim com aquele ar de ... "nossa, mas ela é muçulmana, não é?" ... fui testada o tempo todo, minha mãe ficou feliz, mas me questionou....
_ Você não participou da missa, não sei o que foi fazer lá!
_ Não posso participar de uma coisa que eu não aprovo, eu não sou católica, eu sou muçulmana e eu só estava lá porque não queria te desobedecer .... simples assim, mais uma vez eu me anulei por você e pela minha filha.
_ Mas você pode, se quiser, levar sua filha pra Mesquita...
_ Eu quero ensiná-la sobre a grandeza de Allah....mas não posso obrigá-la a estar comigo, você me obrigou a ser católica e hoje eu me reverti a Deus e sigo a religião Dele e de seus profetas...
_ Eu não obriguei você a nada, eu só fiz o que eu deveria fazer, quando você se reverteu eu não fui contra.
_ Mas me chamou de louca...mãe acho que deveríamos deixar esse assunto prá lá...
Eu amo minha família, com todas as diferenças, eu amo minha mãe e minha filha.
Mas como eu já disse, batalhas terei por toda minha vida, e com a ajuda de Allah serei vitoriosa em todas elas..... Salam Aleikun....

Um comentário:

  1. Muito bom! Na maioria das vezes as lutas internas são as mais difíceis , porém o contentamento e a sabedoria adquirida valem qualquer esforço ! Creio que os ensinamentos adquiridos nessa tua jornada , transformarão várias pessoas. E essa peregrinação por respostas desatará vários preconceitos há anos cultivados.

    ResponderExcluir