ALLAH ...........

Em nome de Allah o Clemente o Misericordioso o Misericordiador

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Então...mudou tudo em mim.... Capítulo 3

Então...
Fiquei ali, sentada sem entender nada, só pensando na loucura que havia acontecido.
Fui pra casa, e claro, fui a atração por semanas....o meu nome e o mico que paguei viraram  manchete.
Eu olhava o papel e lembrava do meu pai (pensou que eu ia dizer que me lembrava do Mohammad né? kkkkkkkkkkkkk), eu olhava o papel , o numero do telefone dele e logo vinha a imagem do meu pai na cabeça " Filha você precisa fazer um curso de ingles, o mundo está globalizado, você precisa se atualizar, precisa se adaptar " .... por Allah, por que a gente nunca escuta o que os pais dizem. Se eu falasse ingles ... era só ligar. Mas não, a única coisa que me restava naquele momento era acessar o tradutor do Google, e rezar pra tradução não sair toda bagunçada....eu escrevia e pensava " Vamô Renata, é o que tem pra hoje "....aquele foi o "ENVIAR" mais importante da minha vida,  e abençoado seja o sujeito que inventou o tradutor do Google rsrsrsrs....
Mandei um email pro Mohammad, me apresentando e dizendo como fuquei surpreza e assustada com ele.
Passaram-se  exatas 6 horas até que eu recebesse a resposta.
Meu coração gelou quando vi a mensgem dele, daquele dia em diante, nos falávamos todos os dias no msn, e ás vezes ele me ligava e simplesmente cantava pra mim, canções em árabe que me deixavam calma e feliz, mesmo sem saber o significado das letras, apenas sabia que eram especialmente pra mim e que me faziam muito bem.
Eu me encantei com Mohammad,  só queria entender de onde vinha aquela força toda que ele trazia no olhar, aquela alegria de viver, aquele carinho com o próximo e com a família.
Mohammad me dava sinais que eu jamais tinha visto em outra pessoa...
_ Mohammad, você é especial!
_ Não sou não, sou um homem comum, sou só um muçulmano comum, o dia que você conhecer a Deus, vai entender.
Foi a primeira vez que ouvi falar do Islã
Mohammad passou horas me dizendo um monte de coisas, me contou histórias do profeta, me disse porque se chamava Mohammad, falou da família dele que estava na Argélia, me mostrou uma foto da mesquita que ele frequentava , me mostrou a Mesquita do Profeta em Makka....
Fiquei encantada com tudo, eu nunca tinha visto uma mesquita de perto era tudo novo pra mim.
Mohammad me mandava artigos sobre o Islã, livros e tentava da melhor forma me explicar tudo que eu quisesse saber, ele até sugeriu que eu aprendesse árabe pra poder ler o Alcorão rsrsrsr...mas desistiu rsrsrs e eu acabei por bater nas portas da Mesquita da minha cidade pra pedir uma cópia do  Alcorão traduzido. (mas não desisti não...insha-allah vou entender o árabe um dia )
Ninguém sabia da nossa ligação, da nossa "amizade", eu queria falar pra minha mãe, mas morria de medo
_ Mãe conheci uma pessoa
_ Renata, pelo amor de Deus...
_ Calma mãe, deixa eu falar...é Mohammad o nome dele
_ Não vai me dizer que é muçulmano
Pronto aquilo me destruiu por dentro....ali estava a maior inimiga de Mohammad, a maior inimiga de nós dois.....



CONTINUA.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário